Uma ação realizada em conjunto entre as secretarias municipais de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Infraestrutura (Seminfra) e Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) interditou parte da Avenida Gustavo Paiva no início da tarde desta terça-feira (10), provocando congestionamento nas avenidas, ruas paralelas e transversais.
Motoristas reclamaram da ausência de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para controlar o trânsito na região, que ficou caótico.
Leia também
"Interditaram a via aqui sem comunicar a ninguém e ainda não vi nenhum agente da SMTT para nos auxiliar. Isso é um absurdo. Estou aqui neste congestionamento há mais de 30 minutos e praticamente não sai do lugar", disse o vendedor Renato Paes.
De acordo com a assessoria da Slum, a interdição da via foi necessária devido a uma ação de limpeza e desobstrução da galeria pluvial que havia transbordado, jorrando esgoto na avenida.
Durante os trabalhos nesta terça-feira, as equipes vão também identificar se há alguma ligação clandestina de esgoto. Se confirmado, a Companhia de Saneamento de Alagoas poderá ser notificada pela Sempma.
Não há previsão para que a via seja desbloqueada.

No aplicativo Waze é possível perceber a extensão do congestionamento da região. Dezenas de ruas da região estavam sinalizadas como "Trânsito intenso" onde a velocidade média, segundo o aplicativo, era de aproximadamente 4km/h.
O congestionamento na Avenida Gustavo Paiva é de aproximadamente 3 quilômetros de extensão.


