A imprensa argentina, jogadores, ex-atletas e fãs de Lionel Messi estão unidos em uma missão a partir desta segunda-feira: convencer o camisa 10 a não deixar a seleção, como anunciou após a derrota para o Chile na final da Copa América Centenário, domingo, nos Estados Unidos. Vários veículos criaram campanhas para pedir a permanência do craque e nomes consagrados, como o inglês Gary Lineker e a ex-tenista Gabriela Sabatini, usaram as redes sociais para exaltar o melhor do mundo.
Pelo menos três expressões foram divulgadas pela imprensa, como os jornais "Olé" e "La Nacion", no Twitter para mobilizar os fãs de Messi: #NoTeVayasLio, ("não vá Leo"), #QuedateMESSI ("fica Messi") e #NoTeMerecemos ("não te merecemos"). Alguns colunistas também usaram seus espaços para elogiar o craque e tirar dele a responsabilidade por mais um fracasso argentino.
Leia também
Após a partida, ainda nos Estados Unidos, o goleiro Romero, companheiro de Messi na seleção, afirmou que não consegue imaginar a seleção sem o camisa 10. No Brasil, o atacante argentino Calleri, do São Paulo, publicou no Twitter uma mensagem de apoio ao ídolo.
Confira abaixo alguns dos pedidos para a permanência de Messi na seleção:
GARY LINEKER, ex-jogador inglês
"Messi se retira do futebol internacional. Espero que este pequeno gênio mude de opinião e nos dê mais um Mundial".
ROMERO, goleiro da Argentina
"Acho que Leo falou de cabeça quente, porque perdemos uma linda oportunidade. Trataremos de levantar a cabeça e estar inteiros para o que vem por aí. Não penso na seleção sem Messi".
JUAN PABLO VARSKY - colunista do "La Nacion"
"Tomara que Messi se recorde daqueles dias quando superava a adversidade da vida. É muito grande para sair assim, sem seguir lutando. Tomara que esse "perdi, não jogo mais" tenha sido o desabafo de um adulto de 29 anos que se comportou como um bebê".
SEBASTIÁN FEST - colunista do "La Nacion"
"Messi é a benção de uma Argentina maldita. E, como a benção que é, o único caminho é que mais cedo ou mais tarde renuncie à sua renúncia. Fará isso apenas se der conta de que, sem ele, a Argentina é uma seleção de segunda linha".
CALLERI, atacante do São Paulo
"Sinto tristeza por não ser campeão, mas mais ainda porque você merecia mais que ninguém. Obrigado, Leo".
GABRIELA SABATINI, ex-tenista
"Como dói sua dor! Messi, você é o maior e é um orgulho para mim. #MessiParaSempre".