Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Estado pretende implantar escola de tempo integral em unidade de internação

Durante inauguração da nova UIM, Renan Filho disse que Alagoas está deixando de ter "masmorras"

O governador Renan Filho (PMDB) inaugurou, na tarde desta terça-feira (5), o novo Complexo de Unidades de Internação Masculina, que fica na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. Com a inauguração, Alagoas passa a contar com 240 vagas para internação de jovens infratores. Atualmente, de acordo com dados da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), o estado tem 270 menores internos, 30 a mais que a capacidade. Na solenidade, Renan Filho anunciou que pretende implantar uma escola em tempo integral dentro da Unidade de Internação Masculina.

Durante a inauguração do espaço, o governador afirmou que uma de suas maiores missões é transformar a realidade dos jovens infratores em Alagoas. Segundo ele, com a abertura de novas vagas, um passo importante está sendo dado. 

Leia também

"O jovem infrator precisa ser bem acolhido. Eles precisam de oportunidades e é o que estamos fazendo, mas ainda precisamos fazer mais e faremos. Esta inauguração é um importante passo que está sendo dado. Com ela, Alagoas deixa de ter as masmorras, como chamou o ex-ministro Joaquim Barbosa", afirmou o governador, garantindo que, até o final do ano, outras 140 vagas serão abertas no estado. 

Segundo Renan Filho, um projeto para implantação de uma escola em tempo integral dentro da Unidade de Internação Masculina está sendo elaborado pela Secretaria de Estado da Educação e deve ser implantado em breve. A ideia é levar a educação e o esporte para os menores internos, de forma que eles tenham a oportunidade de sair ressocializados. 

"Nós temos que estar preparados para oferecer oportunidades aqui dentro. O secretário Luciano Barbosa [da Educação] está cuidando de um projeto que eu mesmo pedi para trazermos uma escola em tempo integral para dentro da Unidade de Internação de Menores.  Vamos transformá-la quem sabe na primeira UIM do Brasil ou do mundo a ter uma escola de tempo integral", pontuou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X