Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Chuva forte causa alagamentos, paralisa trens, deixa carros ilhados e 37 mil imóveis sem luz em SP

Em Diadema, uma das regiões mais atingidas, choveu em 2 horas o esperado para 24 dias


			
				Chuva forte causa alagamentos, paralisa trens, deixa carros ilhados e 37 mil imóveis sem luz em SP
Chuva forte causa alagamentos, paralisa trens, deixa carros ilhados e 37 mil imóveis sem luz em SP. Reprodução

A chuva que atinge São Paulo nesta sábado (19) deixou toda a capital em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura. O alerta foi emitido às 15h50 e terminou às 17h42.

Na região da rua Xavier de Toledo, em Diadema, na Grande São Paulo, as vias ficaram alagadas. Um carro foi arrastado com uma pessoa dentro, que depois tentou sair pela janela do veículo (vídeo acima).

Leia também

A CPTM informou que, desde as 15h50, devido a pontos de alagamentos na via, os trens da Linha 7-Rubi não estão circulando no trecho entre as estações Campo Limpo Paulista e Botujuru.

As composições circulam em dois loops - entre Jundiaí e Campo Limpo Paulista e entre Botujuru e Luz. Para atender os passageiros no trecho interrompido, foram solicitados ônibus do sistema Paese.

Um levantamento da Defesa Civil apontou que, em Diadema, umas das regiões mais atingidas, choveu em 2 horas o esperado para 24 dias.

No Campo Limpo, bairro da Zona Sul da capital, a chuva provocou um deslizamento de terra no quintal de uma casa, e o muro da residência cedeu. A Defesa Civil foi acionada para vistoriar o local. Não houve feridos.

"O radar meteorológico indica pontos de chuva forte a moderada intensidade, principalmente nos bairros da Zona Sul, entre Ipiranga, Jabaquara e Cidade Ademar, que podem se espalhar para outras áreas da cidade", apontou o órgão.

Segundo a concessionária Enel, 37.706 imóveis na Grande São Paulo estavam sem energia elétrica às 17h30.

Moradores das regiões afetadas enviaram ao g1 e à TV Globo vídeos que mostram as enchentes.

Parte da Av. Presidente Juscelino, em Diadema, na Grande São Paulo ficou alagada.

Um morador de Santo André enviou a situação da rua em frente à estação prefeito Celso Daniel, que ficou totalmente alagada após a chuva que atingiu a cidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X