Um ônibus da empresa Real Alagoas que fazia a linha Eustáquio Gomes/Ponta Verde foi assaltado, na manhã desta sexta-feira (5), nas proximidades de um shopping, no bairro da Mangabeiras, em Maceió.
Dois homens armados entraram no coletivo fingindo ser passageiros. Eles chegaram a entregar uma nota de valor alto ao cobrador, que não tinha troco. Nesse momento, os dois puxaram as armas e anunciaram o assalto.
Leia também
O ônibus estava com muitos passageiros e os bandidos fizeram um arrastão dentro do transporte. Eles roubaram celulares, dinheiro e vários pertences das pessoas.
Após a ação, os bandidos desconfiaram que um dos passageiros que estava antes da catraca seria policial, eles então revistaram o homem e, de acordo com informações do cobrador e do motorista, foram bastante violentos com ele.Depois disso, mandaram o motorista parar o veículo e desceram.
O condutor do ônibus seguiu para o 9º Distrito Policial no bairro do Jacintinho, para prestar a queixa e fazer o Boletim de Ocorrência (B.O). No entanto, ao chegar ao local, os agentes informaram que o registro deveria ser feito no Complexo de Delegacias Especializadas (Code).
Quando chegaram ao Code, os policiais disseram que o B.O. não seria feito lá e que o motorista, cobrador e os passageiros deveriam seguir para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.
Os passageiros desistiram de prestar a queixa e foram embora. Os funcionários da empresa de ônibus, no entanto, seguiram na tentativa de informar a polícia sobre o crime.
