Com inspiração na era disco e no glam rock dos anos 70, o make da temporada resgata o glitter e todo seu poder de transformar um look básico em uma produção chique e divertida. A novidade: dá para usá-lo como sombra, iluminador, delineador ou apenas como um detalhe discreto.
Em versões delicadas, pode ser aplicado nas têmporas ou no canto interno dos olhos para um leve toque de luz. "Nesse caso, escolha produtos como o glitter em pó, que tem partículas mais finas", diz a maquiadora Vanessa Rozan, de São Paulo.
Leia também
À noite, garanta um efeito mais glamouroso turbinando a sombra esfumada com o brilho. Para isso, use um lápis cremoso, que pode ser azul, preto ou chumbo, em toda a pálpebra móvel e aplique o glitter por cima. "O segredo é mantê-lo como o foco do make e não misturá-lo com batons ou sombras cintilantes ou metalizados", diz a maquiadora.
Para grudar o glitter, a cola para cílios e sombras cremosas são boas opções. "Se quiser usá-lo como um iluminador, um corretivo em creme pode servir como base."
