O fotógrafo alagoano, Ailton Cruz, foi homenageado no livro "O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro" - edição 2016.A publicação traz a participação de 109 repórteres fotográficos, de jornais, revistas e portais de todas as regiões do Brasil.
O livro tem o objetivo de mostrar por meio de imagens os principais fatos do ano de 2015 e os profissionais que registaram em fotos a história contemporânea brasileira.
Leia também
Para o alagoano, ter sua foto exposta no livro é uma honra. "Essa já é a oitava edição do livro e estou presente em cinco delas. Ter a chance de ser selecionado em meio a tantos profissionais que trabalham com fotografia até no exterior já é um grande legado. EmAlagoas, é difícil trabalhar, pois não tem a mesma gama de imagens que encontramos no sul do país. Lutamos todos os dias para fazer o jornalismo, fazemos nosso feijão com arroz e quando somos reconhecidos nos dá muito orgulho", ressalta.

O livro "O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro" apresenta um resumo fotográfico dos principais fatos e notícias que marcaram o Brasil no ano anterior, como o escândalo do Petrolão, as polêmicas na política em Brasília (DF), o acidente ambiental na região de Mariana (MG), as manifestações feitas pelo País, além de imagens marcantes de esportes, cobertura policial, artes e espetáculos e fatos cotidianos.
