
“O que é a Páscoa pra você?. Foi com essa pergunta que o jornalista César Tralli, apresentador do Jornal Hoje, da TV Globo, postou em suas redes sociais uma homenagem para um taxista alagoano identificado por ele apenas como Cícero, de 75 anos de idade e 53 de profissão.
Tralli fez uma reflexão junto ao taxista alagoano de dentro do carro em que estavam em São Paulo (SP). "Eu celebro esta data cristã tão importante fazendo uma homenagem ao próximo. Às pessoas de bem, batalhadoras, que honram suas famílias, que dão exemplo de dignidade. É o caso do seu Cícero! Taxista. 75 anos. 53 de profissão. A imagem de um homem honrado e em paz. Uma ótima Páscoa pro senhor, seu Cícero e para sua família! Uma Páscoa maravilhosa para você também”, escreveu o jornalista.
Leia também
No vídeo, Tralli e Cícero conversam de foram descontraída e o apresentador aproveita para narrar um pouco da história do alagoano, que migrou para São Paulo após, segundo o jornalista, "nascer no canavial", em referência à cultura de cana-de-açúcar, que é predominante em Alagoas.
“Seu Cícero, alagoano, nasceu no canavial, veio para São Paulo no peito e na raça: criou um filho e uma filha, os dois com faculdade, e está ele aqui com 75 anos no táxi, firme e forte! Isso para mim, seu Cícero, é exemplo de vida, viu?”, disse Tralli, em diálogo com o taxista.
“O maior prazer te transportar hoje. Hoje eu estou feliz!”, conta Cícero.