O Tribunal do Júri da Comarca de Piranhas condenou Damião Ferreira Dos Santos pelo homicídio qualificado de seu irmão, Edicarlos Ferreira dos Santos, na última quinta-feira (20). O Conselho de Sentença rejeitou a tesa de legítima defesa e condenou o réu a 15 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, que deverá ser cumprido no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. O julgamento foi presidido pelo Juiz Giovanni Alfredo Jatubá.
Segundo os autos do processo, o acusado Damião Ferreira desferiu um único golpe com uma faca de mesa, atingindo a jugular da vítima, que faleceu em poucos minutos. O crime aconteceu no município de Olho D'água do Casado, no dia 24 de setembro de 2009, no quintal da casa em que eles moravam.
Leia também
Na ocasião, o réu foi preso em flagrante e confessou o crime no Sertão alagoano, acrescentando que não mantinha um bom relacionamento com a vítima, o que era motivo de frequentes desentendimentos entre ambos.
Além da alegação de legítima defesa, o defensor do acusado havia pedido que o Júri levasse em consideração, para absolver Damião, pelo fato de ele ser réu confesso e primário, o que não bastou para convencer o Júri.