Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Fugitivo da Delegacia de Santana morre em confronto durante operação policial

Luciano Soares, o "Boneco", é acusado de vários assaltos, tráfico e homicídios

Um fugitivo da Delegacia Regional de Santana do Ipanema morreu em troca de tiros com policiais militares e civis que estavam em operação integrada, nesta terça-feira (03), no bairro Lageiro Grande, naquele município sertanejo. Um dos alvos da ação era Luciano dos Santos Soares, de 27 anos, conhecido pelo apelido de 'Boneco', e que é acusado de vários assaltos, homicídios e de envolvimento com o tráfico de drogas.

Durante a operação, ocorrida de madrugada, os policiais se dirigiram à Rua Santa Marta, onde haviam informado que o suspeito estava escondido em uma residência. Segundo informações repassadas pelo agente de polícia Williams de Souza, da Regional de Santana do Ipanema, os policiais foram recebidos à bala. No revide, Luciano foi baleado e morreu antes mesmo de ser socorrido.

Leia também

Com ele, as equipes apreenderam dois revólveres do calibre 38, ambos municiados, que foram utilizados pelo próprio suspeito na troca de tiros. "Ele [o suspeito] ainda tentou escapar, pulando muros e atirando contra as guarnições, mas foi alcançado", relatou o agente da delegacia.

Segundo a polícia, Luciano já foi preso inúmeras vezes desde quando era adolescente. Ele é apontado como autor de vários assaltos e de ter matado, nos últimos meses, pelo menos três pessoas (Damião Rodrigues, conhecido como 'Gato Preto'; Leo Thomaz de Aquino, o 'Leozinho'; e José Claudemir Ferreira de Araújo, de 45 anos). O motivo dos assassinatos, de acordo com a investigação, é a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

Desta vez, os policiais tiveram dificuldades para encontrar o fugitivo. Conforme o agente Williams Souza, Luciano era esperto e costumava mudar de endereço para despistar o trabalho investigativo. Além disso, era aliado de outros suspeitos conhecidos como soldados do tráfico de entorpecentes.

A operação desta manhã mobilizou policiais do 7º Batalhão, da Delegacia Regional de Santana do Ipanema e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X