Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Prefeituras do interior de Alagoas decretam emergência administrativa

Estiagem prolongada, inexistência de processos licitatórios e ausência de informações essenciais estão entre os motivos

As prefeituras municipais de Água Branca, Japaratinga e Porto Real do Colégio decretaram estado de emergência administrativa por 90 dias. Os motivos são estiagem prolongada, inexistência de processos licitatórios e ausência de informações essenciais à gestão atual.

Os decretos estão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (19).

Leia também

No atos decisórios, as prefeituras consideram total desconhecimento da situação econômica, financeira e patrimonial devido ao não cumprimento integral pela administração anterior dos procedimentos relacionados ao processo de transição de governo.

Em Água Branca, a medida considera ausência ou inexistência de documentação financeira e contábil, relativa a pagamentos efetuados no mês de dezembro; ausência de processos licitatórios; precárias condições dos órgãos públicos; péssimo estado de conservação dos veículos oficiais e equipamentos da administração; falta de combustível; entre outros motivos.

A decisão tomada pelo Município destaca a situação calamitosa relacionada à falta de chuvas, ocasionando a escassez de abastecimento de água potável aos moradores da cidade, o que vem a prejudicar a agricultura e a pecuária da região.

No caso do município de Japaratinga, o Município determinou a exoneração de todos os servidores que exercem cargos em comissão. No período de vigência do presente decreto, será garantido ao Município a possibilidade de contratação direta de bens e serviços essenciais básicos, pelo tempo necessário para a realização dos devidos certames licitatórios.

Por tais razões, as prefeituras de Água Branca, Japaratinga e Porto Real do Colégio resolveram decretar estado de emergência administrativa pelo período de 90 dias. Os procedimentos são assinados, respectivamente, pelos prefeitos José Carlos de Carvalho, Klever Rêgo Loureiro Junior e Aldo Enio Borges.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X