A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), em parceria com a Federação dos Pescadores de Alagoas, Sebrae/AL e Ideral realiza, na próxima sexta-feira (3), a Feira do Peixe Vivo, em Fernão Velho.
Os consumidores de Maceió terão a oportunidade de adquirir uma variedade de pescados, como curimã, tainha, surubim e tilápia, frescos e vivos, que serão comercializados no mercado público de Fernão Velho. Também serão vendidos sururu, massunim, camarão, além de filé de siri.
Leia também
Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, a Feira do Peixe Vivo é uma grande oportunidade para os pescadores comercializarem seus produtos diretamente aos consumidores, sem a interferência do atravessador.
"São produtos de qualidade, saudáveis, de valor acessível para a população e que gera renda para as famílias dos produtores do pescado", assegura Alvaro Vasconcelos.
Vão participar da Feira do Peixe Vivo produtores das Colônias de Pescas de Maceió, dos bairros do Trapiche, Bebedouro e Pontal da Barra, e do município de Coruripe.