Após a surpreendente classificação na primeira fase da Copa do Brasil, quando derrotou o Juventude-RS por 3 a 1, o Murici volta a encarar mais uma difícil missão na competição nacional. Na tarde desta quarta-feira (22), a partir das 16h, a equipe alviverde vai encarar o América-MG, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.
Se na primeira fase o time de Murici precisava da vitória para se classificar, desta vez, a tarefa ficou um pouco mais fácil. Apesar da classificação continuar sendo decidido em jogo único, agora, o time classificado será aquele que vencer o jogo. Isso quer dizer que, em caso de empate, o vencedor será conhecido na série de cobranças de pênalti.
Leia também
É com a confiança de quem pode novamente surpreender que o grupo comandado pelo experiente técnico Roberval Davino vai tentar novo feito, de modo a fazer o time esquecer, ao menos por enquanto, a má fase no Estadual. É que o Murici - ainda sem vencer na competição - é o lanterna de seu grupo, tendo somado apenas três pontos em seis jogos.
O adversário do Murici, por sua vez, participou de atividade na manhã dessa terça no CT Gustavo Paiva, no Mutange, em Maceió, e chegou, inclusive, a treinar cobranças de pênalti. A equipe caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em 2016, mas segue como uma das principais forças do futebol mineiro e promete dar trabalho aos donos da casa para garantir sua vaga na fase seguinte.
E o elenco do Coelho - que, na primeira fase, eliminou o Atlético-AC com vitória fora de casa por 2x0 - tem um velho conhecido do torcedor alagoano. Trata-se do meia Gérson Magrão, que está voltando de contusão, mas pode figurar entre os titulares. O atleta atuou, com destaque, pelo CRB no ano passado.