Um homem de 26 anos foi preso, na noite desta terça-feira (28), por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a Força Tática do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), uma denúncia anônima levou os policiais até a casa do suspeito, no conjunto Novo Jardim, no bairro Eustáquio Gomes.
Ao chegarem no endereço indicado, os militares encontraram fotos de uma arma de fogo no celular do proprietário da residência, Jefferson dos Santos Oliveira.
Leia também
Ao ser abordado, o suspeito tentou fugir da guarnição, mas foi alcançado pela polícia. Na fuga, o comandante da Força Tática 1 se lesionou com uma contratura muscular.
Após ser interrogado, Jefferson confessou o porte ilegal e apontou o local do esconderijo. Os militares apreenderam uma arma de fogo e 10 munições intactas, no fundo falso de um armário.
De acordo com informações da polícia, o suspeito possuía mandados em aberto por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. A ação recebeu apoio da Força-Tarefa, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia de Radio Patrulha (BPRp).
