Após denúncia feita naGazetaweb, fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foram até o Lago do Cavaio, no município de Maragogi, no Litoral Norte do estado, na tarde dessa quinta-feira (15), e autuaram o responsável por depositar sacos de areia em uma área de mangue. Foi aplicada uma multa de R$ 30 mil ao autor da prática, que não teve a identidade revelada.
O coordenador da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, Iran Normande, informou que a equipe de fiscalização conversou com o morador da região e ele confessou os atos. O trabalho foi embargado e o homem responderá nos âmbitos administrativos e criminal por executar atividades poluidoras sem a devida licença ambiental.
Leia também
Nessa quinta-feira, moradores da região denunciaram a prática e demonstraram preocupação com o suposto crime ambiental. Eles informaram que centenas de sacos de areia estavam sendo depositados ao longo de área de mangue.
Ele contou que o responsável pelo ato seria outro morador que tinha a intenção de ampliar a própria propriedade. Para isso, estava tentando conter o avanço das águas.

As fotos encaminhadas àGazetawebmostram uma pilha de sacos de areia formando uma espécie de barreira de contenção. Muitas pedras também foram depositadas no local. Parte do material já foi retirada, conforme o ICMBio.