
Ações operacionais realizadas pela Polícia Militar de Alagoas entre os dias 13 e 19 de abril resultaram na apreensão de 29 armas de fogo e 14 quilos de drogas em diferentes municípios do estado. O balanço foi divulgado neste sábado (19) pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação.
Entre os armamentos retirados de circulação estão revólveres, pistolas, espingardas e garruchas. Maceió e São Miguel dos Campos lideram o número de apreensões com quatro armas cada, seguidas por municípios como Arapiraca, Penedo e Inhapi.
Leia também
No combate ao tráfico de drogas, foram recolhidos 12,4 quilos de maconha e 1,2 quilo de cocaína em operações que abrangeram tanto a capital quanto o interior. Ainda segundo o relatório, 127 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram lavrados por infrações de menor potencial ofensivo no período.
Droga avaliada em R$ 20 mil
Uma das principais apreensões ocorreu na BR-101, em Messias, onde policiais do 12º Batalhão, com apoio da Inteligência do Ministério Público e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), interceptaram aproximadamente meio quilo de maconha transportado em um ônibus interestadual que fazia o trajeto Recife–Maceió. A droga foi avaliada em cerca de R$ 20 mil. O responsável pelo transporte foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes da capital.
Armas apreendidas
Na quinta-feira (17), militares do 7º BPM apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições em Santana do Ipanema. A arma foi descartada por um suspeito durante abordagem policial e recuperada em uma área próxima.
Em Feira Grande, policiais do 3º BPM atenderam uma denúncia de ameaça contra uma mulher e seu filho, de apenas um ano, e apreenderam uma escopeta calibre 12, um facão e porções de esferas de aço com o suspeito, que também foi detido.