A semifinal do I Festival de Coco de Roda de Alagoas aconteceu na noite desta quinta-feira (29), e esquentou o clima na Praça 18 de Copacabana, localizada no bairro do Jaraguá. Cinco grupos se apresentaram na luta por um lugar na grande final. Os finalistas são Pau e Arara, Pisa na Fulô, Reis do Cangaço, Los Coquitos, e Reviver.
Por conta das fortes chuvas que atingiram Maceió nessa quarta-feira (28), a Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas (Secult), adiou a data da grande final para esta sexta-feira (30), no mesmo local.
Leia também
De acordo com o vice-presidente da Liga dos Cocos de Roda de Alagoas, Murilo Santos, o festival é muito importante para a cultura alagoana. "Pela primeira vez estamos juntos fazendo esse evento e está muito bom. Foram 15 grupos concorrendo ao concurso e seis convidados. O único problema que tivemos foi a mudança da data por conta das fortes chuvas, mas pedimos à Secretaria que realizasse algumas mudanças na estrutura da arena e assim foi feito", disse.
O grupo 'Reviver', do bairro do Bebedouro, ensaiou durante seis meses para o festival. Segundo o coordenador da equipe, Alisson Fonseca, as expectativas são grandes, devido à preparação para as apresentações. O coordenador também ressaltou a importância do grupo para os jovens integrantes. "O Reviver tirou jovens do mundo das drogas e do crime", explicou.
A animação do evento ficou por conta do público. De torcidas organizadas as pessoas que nunca tinham assistido um concurso de coco de roda. É o caso da Thamires Fidelis, que levou a pequena Cauane, de sete anos, para a apresentação. "Nunca tinha vindo, mas tenho a curiosidade e estou achando muito bonito", disse.
