Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Prefeitos pedem aporte emergencial de R$ 4 bilhões ao Governo Federal

Reunião na CNM teve a participação de deputados federais; comitiva alagoana participou do evento

Prefeitos alagoanos participaram de uma reunião com deputados federais, na manhã desta quarta-feira (18), em Brasília, na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O encontro faz parte da mobilização nacional de prefeitos que lutam pelo apoio do Governo Federal para equilibrar as contas das cidades. Na ocasião, os gestores mostraram a realidade financeira dos municípios e receberam apoio dos parlamentares.

As pautas levadas pelo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, têm o intuito de defender mais recursos para os municípios alagoanos, que pedem ao Governo Federal um apoio emergencial na casa dos R$ 4 bilhões.

Leia também

Entre os pontos discutidos e entregues à Câmara dos Deputados estão o respeito a algumas leis que estão tramitando e precisam da interferência direta dos parlamentares para não prejudicarem ainda mais as finanças municipais, como a que trata dos precatórios, assim como a votação do piso do magistério.

Os prefeitos também pediram uma atenção especial em relação aos cortes que o governo deve fazer no ano que vem em medidas que são obrigatórias. No orçamento da Assistência Social, por exemplo, a projeção aponta para um corte de 97,4%. Cortes também estão previstos na Saúde e na Educação.

O presidente da AMA fez uma avaliação positiva da reunião. "Recebemos o apoio dos deputados presentes e marcamos para dia 26 outra reunião com os presidentes das associações. Foi uma reunião bastante produtiva, que terá continuidade para uma grande mobilização nacional", afirmou.

Além de Alagoas, prefeitos de outros estados estão se mobilizando para atender a uma campanha da CNM e pressionar a bancada federal. Nos últimos meses, houve uma queda na arrecadação e isso se refletiu de maneira muito forte em todo o Brasil, com ênfase ainda maior no Nordeste, no Centro-Oeste e no Norte.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X