Quem acompanha as redes sociais de Bruna Hamú percebe a velocidade com que o filho da atriz, Julio, de 5 meses, vem crescendo. "Passou em um piscar de olhos! Ele está gigante! As pessoas olham e perguntam: 'Nossa, mas ele só tem cinco meses mesmo??. Acham que ele tem sete, oito meses", diverte-se.
Fora da TV desde que interpretou a Camila em A Lei do Amor, Bruna tem aproveitado os primeiros meses de vida do filhote para se dedicar inteiramente à função de mãe.
Leia também
"Ele está em uma fase em que cada dia faz muita diferença no desenvolvimento. A cada dia ele aprende algo novo, e eu aprendo junto com ele."
"Aprendo a prestar atenção nos detalhes, a voltar minha atenção ao cuidado ao outro. É muito enriquecedor", completa.
"Claro que tem gente que tem de trabalhar e não pode se dar a esse luxo, mas acho que, quem puder se dedicar exclusivamente ao filho durante essa fase, aproveita, porque esses momentos não voltam mais", frisa.
Aliás, nessa rotina de cuidados com o bebê, a atriz dá graças a Deus por um detalhe que faz toda a diferença: noites mais tranquilas. "Ele dorme às 20h e acorda às 6h da manhã todos os dias. Às vezes, acorda às 4h para mamar. Dou graças a Deus porque escuto relatos de outras mães cujos bebês acordam a noite inteira e fico só imaginando como deve ser isso."
Apesar dos 18 quilos que ganhou na gravidez, Bruna diz já ter retomado o peso de antes da gestação - incluindo alguns quilinhos extras! "Estou me achando até mais magra do que estava antes de engravidar porque esqueço de comer. Já acordo fazendo as coisinhas dele e, quando percebo, nem tomei café da manhã", explica ela, que, aos poucos, tem retomado a rotina de exercícios.
"Estou fazendo exercícios aeróbicos e musculação em casa mesmo e quero voltar a fazer ioga porque fico muito tempo carregando ele e percebo que a minha postura tem ficado mais curvada."
Bruna e Julio: muita fofura!
Para 2018, Bruna tem dois planos: voltar a trabalhar e organizar o casamento com o noivo, o empresário Diego Moregola, que a surpreendeu e a pediu em noivado ainda no hospital, pouco tempo após ela dar à luz: "Vamos nos casar em setembro de 2018. Já tenho tudo na minha cabeça, mas ainda não comecei realmente a organizar."
"Quero um casamento pequeno, bem íntimo, é mais uma comemoração familiar mesmo para não passar em branco", revela.
"E pretendo voltar a trabalhar no ano que vem, quero fazer também um curso voltado para o teatro."