Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Hamilton retribui presente da família Senna com carro personalizado por Kobra

Já em São Paulo para a disputa do GP do Brasil, tetracampeão mundial participa de homenagem feita por patrocinadora da Mercedes ao ídolo Ayrton Senna

Lewis Hamilton nunca escondeu a admiração que sente por Ayrton Senna. Ainda no kart, o inglês adotou um capacete pintado com a cor amarela, inspirado no que o ídolo brasileiro usava quando venceu os três campeonatos mundiais. Nesta quarta-feira, em São Paulo, o tetracampeão da Fórmula 1 participou de um evento promovido por umas das patrocinadoras da Mercedes, que em parceria com o renomado artista Eduardo Kobra, criou um presente especial, desta vez, do britânico para a família Senna.

- Nós sempre estamos juntos nos seus grandes momentos, o (GP do) Canadá foi um deles. Lembro uma frase do meu irmão: "Se quisermos mudar alguma coisa, é pelas crianças que temos que começar". E ele influenciou crianças do mundo inteiro, uma delas, um pequeno inglês que sonhava em ser piloto de Fórmula 1, e hoje é o melhor piloto do mundo - comentou, emocionada, Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

Leia também

Em Montreal, Hamilton igualou o número de pole positions de Senna: 65. Assim que saiu do carro após anotar a volta rápida, o piloto da Mercedes foi levado para uma entrevista dentro da pista, e acabou surpreendido por uma homenagem. O inglês recebeu um capacete original do tricampeão brasileiro, enviado pela família de Ayrton, e caiu em lágrimas ali mesmo. Em meio à homenagem feita hoje, o tetracampeão mundial relembrou os tempos em que ainda era um jovem kartista, e soube da existência do Brasil assistindo as corridas do ídolo na televisão.

- Desde os quatro anos de idade, vendo o Ayrton correr, foi quando descobri o Brasil. As pessoas ao redor do mundo o conhecem, e quando não sabem sobre ele eu falo: "Já viu o documentário sobre Senna?". Ele é uma grande inspiração, sempre quis fazer algo parecido ao que ele fez na Fórmula 1. Quero ganhar as duas últimas corridas, principalmente esta no Brasil, que é um lugar tão especial, e onde só ganhei uma única vez.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X