Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pílula dará às mulheres a liberdade de escolher o dia em que irão menstruar

Segundo a Bayer, empresa responsável pelo produto, Yaz flex estará no mercado em breve; <b>Gazeta de Alagoas</b> acompanha evento em São Paulo

A capital paulista foi palco, na manhã desta quarta-feira (22), de um debate capaz de chamar a atenção de qualquer mulher. É que uma coletiva apresentou à imprensa, representada por jornalistas de todo o Brasil, a pílula que dará às mulheres a liberdade de escolher o dia em que quiserem menstruar. AGazeta de Alagoasacompanhou a coletiva, a convite da assessoria do evento.

O medicamento, que recebeu o nome de Yaz flex, estará no mercado em breve, mas a Bayer, empresa responsável pelo produto, reuniu médicos e celebridades para falar sobre o novo intraceptivo. Na ocasião, além de diretores da marca, os doutores José Bento, ginecologista e médico que compõe o elenco do programa global Bem Estar, e César Fernandes, presidente da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, também marcaram presença.

Leia também

Também esteve presente a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins, a atriz e apresentadora Fernanda Souza e a cantora Karol Conka.

O novo medicamento dará à mulher a chance de decidir o dia em que irá menstruar, com o auxílio de um aplicativo disponível para Android e iOS, tudo sob a orientação de um médico especialista. Com ele, a mulher poderá impedir a menstruação por até 120 dias. Segundo José Bento, além de dar o poder às mulheres de decidirem o dia em que vão querer menstruar, as mesmas também terão menos chances de contrair infecções na região genital.

O app irá orientar as mulheres como a antiga tabela, dispensando a ida imediata ao ginecologista, caso, em dado momento, a mulher esqueça de tomar a medicação. O próprio aplicativo refaz o plano e avisa à usuária o momento em que ela deve ingerir a pílula. Na coletiva, a empresa informou que a Anvisa já aprovou o app, classificando-o como uma bula dinâmica.

Para Karol Conka, o novo método dará poder as mulheres. "Ando com looks que mostram mais do que deviam e não quero mais andar por aí com um pacotão", disse a cantora, referindo-se ao absorvente. Já Fernanda Souza afirmou que só se associou a campanha porque acredita neste novo método, acrescentando que irá testá-lo assim que ele entrar em circulação no mercado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X