As placas educativas do projeto Nossa Praia, realizado pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) que foram retiradas das praias de Maceió pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) na última terça-feira (26), foram recuperadas nesta quinta-feira (28) pelo órgão ambiental.
Por meio de redes sociais, o IMA agradeceu o apoio da população que, segundo o órgão, demonstrou grande apreço pelo projeto. "Após clamor de vocês e articulações junto a prefeitura, iremos reinstalar todas as placas novamente na orla para que os banhistas possam retirar seu saco plástico e depositar o seu lixo para posterior destinação no local adequado, a lixeira".
Leia também
Ainda conforme a postagem, o Instituto informou que as placas serão reposicionadas nos mesmos locais e convidou toda a população a acompanhar a ação e participar de um mutirão de limpeza, nesta sexta-feira (29), às 9h30, na Praia de Ponta Verde.
Nos comentários da publicação, os internautas apoiaram e parabenizaram o órgão pela ação de recuperação das placas educativas.
Retirada
De acordo com o diretor de Convívio Social da SEMSCS, coronel Adilson Bispo, a ação de retirada realizada na última terça-feira aconteceu porque o IMA instalou os equipamentos sem a devida autorização da pasta.
Segundo o oficial, a secretaria tem atuado de forma "indistinta", impedindo que qualquer novo equipamento sem a documentação necessária seja instalado na orla da cidade de Maceió.
"Propagandas, faixas e novos equipamentos só podem ser instalados na orla se houver a devida autorização por parte da prefeitura. Caso não haja, como é neste caso, haverá a retirada. As nossas equipes têm atuado de forma diária e indistintamente, fazendo prevalecer a decisão judicial que proíbe qualquer novo equipamento na área da orla de Maceió", explicou.
