Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Menores infratores queimam colchões em unidade de internação

Princípio de motim foi registrado na manhã desta sexta-feira; secretaria abre sindicância para apurar filmagem do ato de vandalismo

Um princípio de motim foi registrado na manhã desta sexta-feira (12), na Unidade de Internação Masculina (UIM), localizada no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Um vídeo (ver abaixo) que ganhou as redes sociais mostra o momento em que as chamas saem dos quartos de um alojamento ocupado pelos menores, que ecoam gritos de guerra. Segundo a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), responsável pela gestão da unidade, ninguém ficou ferido e o incidente logo foi contornado.

ÀGazetaweb, a assessoria da Seprev informou ainda que o episódio foi um "fato isolado", com os agentes socioeducativos já tendo identificado os dois menores que seriam os responsáveis pelo ato de vandalismo.

Leia também

Ainda de acordo com a assessoria, o ato seria uma forma de os menores infratores protestarem contra a rigidez adotada pela secretaria no quesito segurança, a fim de se evitar a entrada - por meio das visitas de parentes - de qualquer material não permitido, a exemplo de drogas.

"A unidade tem capacidade para receber trinta e quatro adolescentes, mas, hoje, abriga apenas onze. O fato logo foi contornado pelos agentes socioeducativos", informou a assessoria, acrescentando que uma sindicância vai investigar de quem partiu o vídeo - feito de um telefone celular - que mostra a revolta dos menores.

Nas imagens, é possível ouvir um menor "puxar" os gritos dos colegas de alojamento. Ele chega a utilizar, inclusive, a expressão "Comando", no que seria uma referência à organização criminosa com atuação na capital.

Agora, a Seprev - que fará também um levantamento acerca dos danos causados pelas chamas - vai comunicar o incidente à Vara da Infância e Juventude, a quem caberá decidir por mais uma medida em desfavor dos menores, em razão do novo ato infracional.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X