A operação de verão do Procon Maceió segue fiscalizando bares e restaurantes da orla. Desde o início da fiscalização, em dezembro, até esta sexta-feira (12), cinco estabelecimentos foram autuados por irregularidades.
A fiscalização, motivada pelas denúncias recebidas pelos canais de atendimento do órgão, já percorreu 16 estabelecimentos. Nos locais, as equipes fiscalizam pontos, como o cumprimento da Lei Estadual 7.856/2016, que trata sobre o couvert artístico e a obrigação dos estabelecimentos em manter um cardápio na entrada do bar ou restaurante.
Leia também
Outros pontos observados durante a operação são a multa pela perda de comanda, a cobrança de consumação miníma, entre outras. As equipes também estão fazendo panfletagem e orientação aos turistas e moradores sobre os direitos dos consumidores.
A ação é realizada em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o Sindicato de Guias de Turismo e a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).