O governador Renan Filho comentou, durante o lançamento do Programa Ponte, na manhã desta quarta-feira (7), sobre a paralisação dos servidores do Detran. O peemedebista disse que espera o fim da greve da categoria, que já passa dos 30 dias.
Segundo o governador, os servidores da autarquia são os que possuem os maiores salários do estado. "Um servidor de nível médio do Detran ganha de R$6.500 a R$ 7 mil, ou seja, ganha mais que o Poder Judiciário".
Leia também
Na ocasião, ele afirmou que a situação da greve deve criar uma categoria no estado supervalorizada em detrimento das outras. "O Brasil vive uma crise financeira sufocante e a greve por aumento de salário para quem ganha muito é coisa que precisa ser debatida com profundidade".
Reajuste data-base 2018
Com relação à data-base dos servidores, que deve acontecer no mês de maio, a promessa é que os servidores terão reajuste esse ano. De acordo com Renan Filho, o governo vai trabalhar para garantir o aumento aos servidores, como aconteceu nos outros anos.
"Nós temos alguns limitadores, mas vamos trabalhar para garantir a data-base, fazendo uma discussão serena, que leve em consideração as possibilidades do estado. Precisa ter um governador firme, que diz a verdade quando precisa ser dita e que concede o aumento quando o estado pode conceder. Tem que ser uma via de mão dupla".
Na oportunidade, Renan falou sobre a chegada de novas empresas atacadistas a Alagoas. Segundo o governador, o estado tem a principal lei atacadista do Nordeste brasileiro, transformando Alagoas em um grande centro de distribuição no atacado, tanto em Maceió como em Arapiraca.
"Alagoas tem um incentivo fiscal atrativo, gente disposta a trabalhar e uma localização geográfica muito interessante, permitindo que a distribuição seja feita daqui para todo Brasil", finalizou.