Está confirmada para a manhã desta segunda-feira, dia 2, a filiação do juiz aposentado Marcelo Tadeu de Lemos e de Judson Cabral ao PDT, presidido em Alagoas por Ricardo Lessa. Os dois nomes são os mais novos reforços da legenda, após o deputado estadual Inácio Loiola, que deixou o PSB, e agora também está no partido.
Em entrevista à Gazetaweb, Ricardo Lessa afirma que o ex-petista Judson Cabral deve tentar retornar à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e Marcelo Tadeu pode entrar na disputa por uma vaga para deputado federal. Para concorrer, Cabral terá de deixar o cargo de presidente do Serviço de Engenharia de Alagoas (Serveal).
Leia também
O ato de filiação acontece na sede do PDT, no centro de Maceió, às 10 horas. "São dois nomes fortes e expressivos que o PDT está trazendo. Judson e Marcelo Tadeu têm ideologias parecidas com o partido e vêm para somar no PDT, que está se fortalecendo. Possivelmente Judson saia para disputar uma vaga como deputado estadual e Marcelo Tadeu para federal, mas isso ainda está sendo definido", afirma Ricardo Lessa.
O PDT, segundo o presidente do partido, segue na base aliada do governo Renan Filho (MDB). "Não acredito que haverá mudança, devemos continuar com o governo do Estado. Estamos na base aliada do governo desde outubro do ano passado", acrescenta Lessa.