Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Atentado suicida deixa cinco pessoas mortas e 16 feridos em Bagdá

Ataque ocorre no 7º dia do mês sagrado do Ramadã, período em que os muçulmanos iraquianos costumam sair para quebrar o jejum

Cinco pessoas morreram e 16 ficaram feridas na quarta-feira (23) em um ataque suicida contra uma zona de cafés ao ar livre muito concorrida durante as noites do Ramadã no norte de Bagdá. Entre os mortos estão uma mulher, uma menina e três membros das forças de segurança.

A polícia informou que um suicida detonou seu cinturão de explosivos quando a polícia o cercou próximo a um jardim público do bairro de Al Shoala, de maioria xiita. Policial que conversou com a AFP pediu para não ser identificado.

Leia também

O ataque ocorre no 7º dia do mês sagrado do Ramadã, período em que os muçulmanos iraquianos costumam sair para cafés e restaurantes durante a noite para quebrar o jejum diário.

Imagens publicadas nas redes sociais e nos meios de comunicação mostravam veículos da polícia destruídos.

Desde a invasão liderada pelos Estados Unidos que derrubou o ditador Saddam Hussein, em 2003, os períodos de Ramadã no Iraque têm sido marcados pela violência cometida por extremistas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X