Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Bueiro aberto em calçada próximo a colégio coloca estudantes em risco

Direção da unidade aguarda órgão responsável para realizar os reparos

Um bueiro com cerca de um metro de profundidade, aberto há uma semana, tem colocado em risco alunos e pedestres que passam nas proximidades do Colégio Nossa Senhora do Amparo, na praça do Centenário, no Farol, em Maceió. AGazetawebesteve no local na manhã desta quarta-feira (13) e, de fato, constatou o perigo.

A diretora da unidade de ensino, irmã Cleuza, explicou que na última quinta-feira (7) passou no local e havia um bueiro aberto na pista, próximo ao poste, com galhos, madeira e uma fita de isolamento. Já na sexta-feira, quando voltava da missa, pela manhã, o local estava tampado e todo aparato de isolamento se encontrava no bueiro que fica na calçada da escola, que pertence a rede de telefonia. Ela disse não saber quem teria feito troca da tampa e da marcação.

Leia também

O fato é que o buraco aberto próximo a unidade de ensino representa riscos aos alunos que transitam no local, além de pedestres que passam por ali, já que a rua é bastante movimentada.

"Esse bueiro constitui perigo não só para os alunos da nossa escola, que são crianças e adolescentes, mas também para os pedestres que aqui passam, já que eles precisam utilizar a pista para desviar do buraco e essa rua é muito movimentada. Aqui próximo tem faculdade, empresas e clínicas médicas", afirma a diretora.

A direção do colégio entrou em contato com as diversas empresas de telefonia, mas foi informada de que a responsável pelo reparo é a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização de Maceió (Seminfra). Apesar das várias tentativas de contato com o órgão por meio de telefone, a diretora afirmou que não obeteve sucesso.

"Já tentamos entrar em contato várias vezes, inclusive, hoje estamos encaminhando um ofício ao órgão, já que as tentativas por telefone não obtiveram sucesso e o caso não foi resolvido", esclarece, acrescentando lamentar a morosidade para a resolução do problema por parte da Seminfra.

Em nota, a Seminfra informou que uma equipe do órgão foi até o local para avaliar a situação. Segundo a nota, foi constatado que a responsável pelo reparo do bueiro é a empresa de telefonia Oi.

A Seminfra disse que o órgão fica impossibilitado de fazer qualquer intervenção, pois o diâmetro da abertura é maior do que as aberturas dos poços de visita das galerias de águas pluviais, que são os de competência do Município.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que uma equipe do órgão já avaliou a situação do bueiro sem tampa na via em frente ao Colégio Nossa Senhora do Amparo, no Farol, e foi constatada a falta de tampa de tubulação de cabo optico da empresa Oi. Nestes casos, o órgão fica impossibilitado de fazer qualquer intervenção, pois o diâmetro da abertura é maior do que as aberturas dos poços de visita das galerias de águas pluviais, que são os de competência do Município.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X