Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Procissão em homenagem a Santo Antônio percorre as ruas do bairro do Farol

A caminhada marca o encerramento das festas em celebração ao Santo com muitos devotos

Devotos acompanharam a procissão em homenagem a Santo Antônio, na noite desta quarta-feira (13), no bairro do Farol, em Maceió. A caminhada faz parte das festividades em celebração ao santo, no Convento dos Capuchinhos.

Marcando o fim dos 14 dias de festa, a procissão seguiu pelas ruas do bairro do Farol com a imagem de Santo Antônio. O início foi marcado pela missa lotada de fiéis, logo após aconteceu a tradicional benção dos pãezinhos e encerrou com a benção das flores.

Leia também

Além disso, na entrada do convento estavam sendo vendidas comidas típicas. Segundo o Frei Rodrigo Hipolito, não há uma estimativa de quantas pessoas participaram da caminhada. "O pessoal sempre está chegando. Então na procissão vemos muito mais fiéis", disse.

A devota Ana Maria da Silva, de 50 anos, veio a pé do poço para acompanhar a procissão. "Eu venho sempre para as orações e agora vou continuar vindo todos os anos para seguir a procissão. Nada para Deus é difícil", disse.

Ainda segundo ela, estava ali porque pediu ao Santo que trouxesse uma esposa e emprego para o filho. "Eu assisti a missa e vou acompanhar a procissão com Santo Antônio na mão para pagar a promessa que eu pedi a ele. Quero que meu filho arrume uma mulher boa pra casar", explicou.

Diferentemente, Josefa Maria da Silva, de 52 anos, acompanha a procissão todos os anos e conta a satisfação de participar da celebração. "Sou grata a todas as graças que alcancei com Santo Antônio. Hoje em dia não pago promessa, mas tenho um sobrinho que durante 15 anos vinha vestido com os trajes do Santo."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X