Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Eleições 2018: PROS repudia inclusão de sigla em ata de convenção do MDB

Executiva estadual afirma que nunca autorizou que a sigla fosse incluída na coligação; ata foi entregue à Justiça Federal nesta segunda

A executiva estadual do PROS divulgou, nesta segunda-feira (6), uma nota de repúdio ao MDB. De acordo com a direção estadual, o partido não autorizou que a sigla fosse incluída na coligação e foi surpreendida com a citação da legenda na ata de convenção entregue à Justiça Eleitoral.

"O PROS sempre fez oposição ao atual governo Renan Filho, dialogando com legendas que também se encontram nesse campo político, e nunca autorizou que a sigla fosse incluída em uma coligação encabeçada pelo MDB", destacou a executiva estadual por meio de nota.

Leia também

No último domingo (5), o MDB oficializou a candidatura de Renan Filho para o Governo do Estado, tendo como vice Luciano Barbosa, e para o Senado, foram oficializados os nomes de Renan Calheiros (MDB) e Maurício Quintella (PR). Formam a coligação junto ao MDB os partidos PTB, PDT, PT, AVANTE, PSD, PODEMOS, PR, PC do B, PRTB, SOLIDARIEDADE, PPS e PMN.

No entanto, na ata de convenção entregue à Justiça Federal, segundo a executiva estadual do PROS, a legenda é citada.

Confira a nota na íntegra:

PROS repudia tentativa anti-democrática da inclusão do partido em ata do MDB

No dia de hoje, a direção estadual do PROS foi surpreendida pelo fato da legenda ser citada na ata de convenção do MDB. A EXECUTIVA ESTADUAL do PROS de Alagoas nunca autorizou esta inclusão, pois sequer houve diálogos com o MDB. 

Como é conhecido, inclusive fato divulgado amplamente pela mídia, o PROS sempre fez oposição ao atual governo Renan Filho, dialogando com legendas que também se encontram nesse campo político, e NUNCA autorizou que a sigla fosse incluída em uma coligação encabeçada pelo MDB. 

De forma antidemocrática, e desrespeitando decisões colegiadas da Executiva estadual de outro partido, o MDB tenta, no tapetão, inviabilizar um partido de oposição. Fica parecendo que se encontra em curso um golpe para, como se coloca no jargão político, "tentar tomar o partido por cima".

Enquanto presidente estadual do PROS e deputado estadual, Bruno Toledo sempre fez uma oposição ao governo Renan Filho que é pública e notória. Todavia, pautada pela honestidade e respeito ao pensamento divergente e à democracia. Quem não entende o valor da democracia e da liberdade, sempre tenta atuar pelos corredores, pelo "tapetão político", tentando eliminar adversários na surdina, fraudando assim o processo democrático legítimo. 

No domingo, dia 05, na convenção estadual, o PROS definiu sua coligação. Consta em na ata entregue à Justiça Eleitoral o seguinte: "Este partido se coligará com PTC, PSDB, PP, Democratas, PSB, PRB e PSC". É a decisão tomada pelo colegiado do PROS e não apenas pelo deputado estadual Bruno Toledo. 

O presidente estadual do partido esclarece a todos os filiados que as decisões tomadas em convenção partidária estão mantidas e nunca houve qualquer mudança ou cogitações nesse sentido. 

Por fim, reiteramos: repudiamos toda tentativa autoritária de interferência indevida no PROS de Alagoas.  

Executiva Estadual do PROS

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X