O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, lamentou neste domingo, 14, a morte do delegado Nilson Alcântara, ocorrida esta manhã, em decorrência de um infarto.
Em nota, Paulo Cerqueira destacou a dedicação e empenho de Nilson Alcântara - de quem se considera amigo e companheiro de serviço na Polícia Civil alagoana - durante todos os anos que exerceu o ofício de delegado de polícia. "Compartilhamos com os familiares, amigos e colegas de profissão este momento de tristeza", lamentou.
Leia também
Nilson Alcântara ingressou na Polícia Civil de Alagoas em 1988 e durante sua trajetória na instituição passou por diversos cargos e departamentos. Foi delegado da extinta Delegacia de Defraudações e Falsificações, esteve à frente da Delegacia de Roubos e Furtos, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap), foi diretor de área, esteve também à frente da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, entre outras. Atualmente era titular do 2º Distrito Policial, localizado no bairro da Jatiúca, e respondia pela Delegacia do Turista.
O delegado-geral disse ainda que a morte do delegado Nilson Alcântara é mais uma grande perda para a área da Segurança Pública de Alagoas.
Velório
No fim da tarde, a Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas comunicou que o corpo do delegado Nilson Alcântara será velado, a partir das 20 horas deste domingo, na Capela 1, do Cemitério Parque das Flores. O sepultamento está previsto para às 11 horas desta segunda-feira (15), no mesmo local.