Por meio de nota enviada à imprensa nesta terça-feira (8), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que já começou a testar os novos equipamentos de videomonitoramento no cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, no bairro de Ponta Verde, em Maceió. No entanto, ainda não há uma previsão para que as câmeras sejam instaladas.
Ainda de acordo com órgão, a ideia do videomonitoramento é coibir infrações e contribuir para a redução de acidentes nas vias de Maceió. Isso porque, entre janeiro a novembro de 2018, foram 1.715 casos registrados, enquanto no ano anterior, foram computados 1.961 acidentes.
Leia também
A SMTT informou, ainda, que nenhum condutor será autuado até que etapa de testes seja concluída e os pontos de instalação do equipamento sejam sinalizados e amplamente divulgados.
Procurada pelaGazetaweb, a assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) contou que até o momento nenhuma demanda acerca do novo modelo de videomonitoramento foi enviada à Promotoria de Justiça. Reforçando, em seguida, que o promotor da 66ª Promotoria de Justiça da Capital, Antônio Sodré, está de licença, tendo seu retorno previsto para a próxima segunda-feira.
Confira a nota na íntegra:
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que instalou uma das câmeras de videomonitoramento para testes no cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, na Ponta Verde.
O órgão esclarece que nenhum condutor será autuado até que esta etapa seja concluída e os pontos de instalação do equipamento sejam sinalizados e amplamente divulgados.
A SMTT reforça que, a exemplo de grandes capitais, o videomonitoramento vai coibir infrações e contribuir para a redução de acidentes nas vias de Maceió.