O basquete em cadeiras de rodas alagoano passou por períodos de instabilidade, mas, em contrapartida, alguns de seus atletas mantiveram a boa performance, como são os exemplos de Lucas Costa, Carlos Nascimento, Carlos André, este pré-convocado á Seleção Brasileira sub-20, e o treinador Pablo Lucini. O primeiro defende as cores das seleções Norte/Nordeste e Brasileira. Lucas Costa está na equipe nacional desde 2008.
Carlos Nascimento seguiu o mesmo caminho do colega e chegou até a seleção nacional. Ele fala o quão importante é a volta da modalidade às quadras alagoanas. "Para nós é muito bom esse retorno, trabalhamos para isso e é um privilégio", contou Nascimento.
Leia também

Os quatro nordestinos disputam a fase preliminar em Paulo Afonso-BA e Delmiro Gouveia-AL, enquanto a primeira etapa acontece no Piauí, em março, e a segunda após quarenta dias, na Paraíba. Durante a preparação os atletas alagoanos irão disputar jogos-treinos. Nesta quinta-feira (10), eles treinaram no ginásio do Sesi Cambona, visando justamente a essas competições.