O Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa (ALE) desta sexta-feira (18) trouxe a exoneração de parentes da deputada estadual Thaíse Guedes (PTB) que integravam o quadro de servidores da Casa de Tavares Bastos.
Na publicação, constam os atos de exoneração assinados pelo diretor de Administração de Pessoal da Assembleia, Darlan Cavalcante das Neves. Os servidores comissionados exonerados são Rodrigo Manuci do Carmo, Thayane de Souza Guedes, Edna Maria dos Santos Silva e Rosimeire do Nascimento Azevedo.
Leia também
A comunicação sobre a saída dos servidores - parentes da parlamentar - chegou àGazetaweb por meio de uma nota. A medida do corpo diretivo do parlamento foi tomada após a imprensa descobrir que a parlamentar havia nomeado o marido, a irmã, uma tia e a babá, por meio de uma publicação no Diário Oficial do Estado do dia 2 deste mês.
ALTOS SALÁRIOS
Conforme as nomeações, os parentes da deputada, que não conseguiu se reeleger no último pleito, chegariam a ganhar cerca de R$ 25 mil, somados o valor do salário e a gratificação.
Totalizando os valores das quatro indicações, os comissionados custariam aos alagoanos cerca de R$ 100 mil.
A deputada, por sua vez, foi procurada para comentar as nomeações, mas não quis se manifestar.