
Após mais um empate no Brasileirão, dessa vez contra o Botafogo, o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, ficou bastante irritado com a pergunta feita pelo jornalista Gabriel Sá, na coletiva de imprensa realizada no Estádio Nilton Santos. A postura do treinador foi bastante criticada nas redes sociais, principalmente entre colegas de profissão de Gabriel.
Confira algumas reações:
Leia também
Alô @OGabrielSa.
— Alexandre Praetzel (@AlePraetzel) April 17, 2025
Parabéns pela tua pergunta ao Zubeldía.
O técnico mostrou destempero com o momento instável do seu trabalho.
A cobrança dos jogadores entre si e a postura de Zubeldia na coletiva, são dois indicativos de que sim, a situação é incômoda. Sim, há insatisfação. Sim, há cobrança interna. A pergunta do @OGabrielSa era muito pertinente, pois além do jogo, se fala do momento, de como os…
— Fuh (@gabrielfuh_) April 17, 2025
Postura do Zubeldía é de quem sentiu a pressão. Feio de ver.
— Guilherme Azevedo (@guiazevedo31) April 17, 2025
Toda a solidariedade ao Gabriel, um dos melhores setoristas do São Paulo. https://t.co/npUa4wZ7Wg
Motivo de irritação de Zubeldía
A confusão começou após o repórter Gabriel Sá, do portal "Arquibancada Tricolor" questionar o treinador sobre o desentendimento que aconteceu entre os jogadores no final do jogo, envolvendo personagens como Luciano, Alan Franco e André Silva. O técnico são-paulino não gostou da pergunta e confrontou.
- Para você, essa é uma pergunta importante? Esse foi o lance mais importante? Vai pensar somente na discussão de dois atletas? Depois do jogo que fizeram, onde poderiam ter saído com a vitória, é natural que se cobrem. Não tenho nada a ver com essa situação desses jogadores. Fale sobre o jogo. É uma pergunta oportunista - disse Zubeldía.
Após o incidente, o jornalista se manifestou nas redes sociais. O repórter revelou que Zubeldía ainda o confrontou no final da coletiva, questionando seu time e exaltado com o assunto.
- A postura do Zubeldia durante a minha pergunta não é o que me deixa chateado com o episódio. Fiz (ou tentei fazer, já que fui interrompido) a pergunta que achava pertinente, e ele pode não querer responder. Sem crise. O pós entrevista que foi fora do tom. Não quis responder e quis dar um recado na resposta da pergunta? Ok, direito dele. O pós-coletiva foi esse aqui, captado pelas câmeras da TNT Sports. Creio que o áudio começa em poucos, mas ele me pergunta se sou torcedor do Palmeiras ou do Corinthians. Primeiro que ele sabe bem a resposta. E segundo que isso não deve ser motivo pra nortear as perguntas - escreveu o jornalista.
O São Paulo ainda não venceu nenhum jogo no Brasileirão, sendo o quarto empate seguido do time na competição. A equipe comandada por Luis Zubeldía amarga a 16º colocação, somando apenas 4 dos 12 pontos disputados. Na próxima rodada, recebe o Santos, no domingo (20), às 16h (de Brasília).
