A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) instituiu uma comissão de sindicância para apurar responsabilidade administrativa acerca da apreensão de oito toneladas de queijo tipo muçarela, ocorrida no domingo, 16 de dezembro do ano passado, no município de Palmeira dos Índios.
Publicada na edição desta segunda-feira (21) a portaria, que é assinada pelo presidente da Adeal, Carlos Alberto Pinheiro de Mendonça Neto, citareportagem da Gazetawebpublicada no dia 17 de dezembro de 2018, sobre a apreensão do produto, feita pela polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia também
Na época, a PRF informou que a carga seguia para o estado do Rio Grande do Norte, quando, durante abordagem, os agentes verificaram que não havia nota fiscal nem autorizações sanitárias.
O caminhão foi encaminhado para a Delegacia de Palmeira dos Índios e, depois, para a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). A PRF ainda informou que a carga era considerada a maior apreensão de queijos já registrada em rodovias federais que cortam a região Nordeste.
Presidida pelo servidor Luiz André Rodrigues de Lima, a comissão conta ainda com outros quatro servidores do órgão. A portaria publicada no Diário Oficial não estipula prazo para a conclusão dos trabalhos.