Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Criminosos invadem escola, roubam equipamentos e ateiam fogo em biblioteca

Crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira; identidade dos criminosos permanece desconhecida

Na madrugada desta sexta-feira (7), um incêndio destruiu parte da biblioteca da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria do Carmo, localizada no município de Junqueiro, em Alagoas. O incêndio foi causado por vândalos que atearam fogo na biblioteca da unidade de ensino e furtaram computadores e impressoras de outras salas do local.

De acordo com o diretor da Guarda Municipal de Junqueiro, José Edmilson dos Santos, os responsáveis por atear fogo na escola entraram e realizaram furtos de diversos equipamentos. "Eles arrombaram algumas salas, furtaram materiais e colocaram fogo na biblioteca da escola e da coordenação. Foi uma situação triste, é uma escola", contou.

Leia também

Uma equipe da Guarda Municipal de Junqueiro foi acionada para atender a ocorrência e, com a ajuda de populares e funcionários da escola, conseguiram controlar o fogo. "O incêndio durou 40 minutos e conseguimos controlar com a ajuda da população e de alguns funcionários da escola, que se prontificaram para ajudar os agentes", disse José Edmilson.

Ainda segundo a Guarda Municipal, até o momento não há informações sobre a identidade dos criminosos ou sobre a sua motivação. "Estamos trabalhando e procurando informações, fazendo monitoramento fora da escola, aqui pelo bairro, com o objetivo de descobrir quem fez isso e o motivo. Esperamos conseguir fazer essa prisão até amanhã de manhã, para conseguir enquadrar em flagrante delito", informou o diretor da Guarda Municipal de Junqueiro.

AGazetawebentrou em contato com um dos diretores da escola, que informou que o caso já está sendo resolvido e que a escola funcionará normalmente na segunda-feira (10), quando retornam as aulas. "A biblioteca foi quase que totalmente perdida, assim como alguns livros e computadores, mas já estamos reformando e segunda-feira funcionaremos normalmente para iniciar o ano letivo", disse Epaminondas José da Silva.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X