Uma idosa de 71 anos morreu, nesta quinta-feira (12), após ser atingida por um ônibus em trecho da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. De acordo com familiares, por voltada das 16 horas, a aposentada, Neide Pinheiro Lira Nunes, foi atingida pelo veículo enquanto estava na calçada.
A família da vítima critica a falta de sinalização na via onde o acidente aconteceu. A aposentada estava em um trecho entre um supermercado e uma agência do banco Bradesco, no sentido da Praça Centenário, quando foi atingida.
Leia também
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local identificou que a vítima já estava morta.
Para os familiares, o acidente poderia ter sido evitado com a sinalização da via, que foi retirada após a revitalização do asfalto. Eles pedem a instalação de lombada no local, a criação de travessias seguras para os pedestres e a demarcação das faixas da via.
Além da falta de sinalização, os familiares denunciam que os ônibus estão circulando em alta velocidade pela Avenida Fernandes Lima. Para investigar o caso, eles informaram que irão contratar um físico especialista para calcular se o ônibus estava em alta velocidade no momento do acidente.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que a revitalização do asfalto e a sinalização da via são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), mas aGazetaweb não conseguiu contato com o responsável.
Sinturb nega irregularidades
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió - Sinturb, apurou junto a empresa que o ônibus trafegava abaixado da velocidade máxima permitida da que é de 60km, no momento da colisão o veículo estava em 47km e trafegando na faixa exclusiva. O Sinturb lamenta o ocorrido e afirma que todos os procedimentos de socorro para atender a vítima foram prestados pelo motorista de ônibus e também por representantes da empresa.