Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Biden amplia vantagem e indica pesquisa feita após Covid de Trump

Para 65% dos entrevistados, presidente dos EUA poderia ter evitado doença se levasse riscos a sério

A maioria dos americanos acredita que o presidente Donald Trump poderia ter evitado a infecção de coronavírus que o deixou doente, de acordo com uma pesquisa da Reuters/Ipsos divulgada neste domingo (4).

Trump foi internado na sexta-feira (2) no Centro Médico Militar Walter Reed, perto da capital Washington --segundo a Casa Branca, foi uma medida de precaução. A hospitalização deverá durar alguns dias.

Leia também

O último boletim sobre a saúde do presidente dos EUA, divulgado na noite de sábado (3), indica que ele teve "uma melhora substancial, embora ainda não esteja fora de perigo".

A pesquisa da Ipsos/Reuters aponta que 65% dos americanos afirmam que se Trump tivesse dado mais atenção ao risco, ele provavelmente não estaria com Covid-19.

Entre os entrevistados, 34% disseram que Trump tem dito a verdade sobre o coronavírus, 55% dizem que o presidente não foi honesto e 11% não têm certeza.

A forma como o governo federal respondeu à pandemia é reprovada por 57% dos entrevistados. É uma alta de 3 pontos percentuais em relação à última pesquisa, feita na semana passada.

Campanha sem atos presenciais

Os americanos não apoiam os atos políticos presenciais: 67% são contra comícios e 59% dizem acreditar que os debates devem ser adiados até a recuperação de Trump.

O próximo encontro entre Joe Biden, o candidato do Partido Democrata, e Trump, que concorre pelo Partido Republicano, estava marcado para o dia 15 de outubro.

Vantagem de Biden

Após a notícia da doença de Trump, que está internado com Covid-19, Biden abriu sua maior vantagem nas pesquisas em um mês.

A pesquisa mostra que entre os adultos que devem votar no dia 3 de novembro, 51% apoiam Biden, 41%, Trump. Outros 4% estão propensos a escolher um terceiro candidato, e os demais estão indecisos.

A pesquisa não capturou uma onda de apoio ao Trump em decorrência de sua doença. Isso só aconteceu entre o grupo que já era eleitor do presidente.

Dados da pesquisa

Feita pela internet durante os dias 2 e 3 de outubro, a pesquisa foi respondida por mais de mil pessoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X