Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

PMAL inicia campanha educacional contra golpes e fraudes no PIX

Novo meio e pagamento eletrônico criado pelo Banco Central permite fazer transações instantâneas

Uma campanha nas redes sociais da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) iniciada nesta terça-feira (24) busca alertar os cidadãos sobre golpes que ocorrem por meio do PIX, nova plataforma de pagamento liberada recentemente pelo Banco Central.

Entre as dicas repassadas pela polícia, estão o apelo para que os usuários se certifiquem que estão logados no aplicativo ou site da agência bancária, além de nunca utilizar links recebidos por mensagens como SMS, e-mail ou aplicativos de mensagens.

Leia também

Foi informado que sites falsos podem usar fraudes relacionadas à plataforma para roubo de dados pessoais e disseminação de vírus.

Os números dos bancos estão à disposição para que os clientes entrem em contato com pedidos de esclarecimentos sobre a plataforma, conforme ressaltou a PMAL.

O PIX é um novo sistema instantâneo de pagamento e transferência, criado pelo Banco Central, que possibilitará maior agilidade nas operações financeiras pelos canais eletrônicos das respectivas instituições financeiras.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X