Um homem que estava foragido e que seria integrante de um grupo especializado na falsificação de documentos de idosos para obtenção de empréstimos em bancos oficiais foi preso pela Polícia Civil, em Maceió, nessa quinta-feira (19). De acordo com a polícia, alguns comparsas do suspeito foram detidos no ano de 2018, mas ele havia fugido para o Paraguai e, desde então, era procurado.
"Ele, que tem 36 anos, é mais um membro preso do grupo especializado na falsificação de documentos de idosos e obtenção de empréstimos de alto valor em bancos oficiais. Grande parte da organização criminosa havia sido presa no ano de 2018 mas o responsável pela lavagem do dinheiro havia foragido para o Paraguai", disse o delegado José Carlos.
Leia também
Recentemente, as equipes da Deic tomaram conhecimento do retorno dele a Maceió e estavam realizando diligências para cumprimento do mandado de prisão, expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Nessa quinta, o investigado foi encontrado no bairro São Jorge, em Maceió, e não resistiu à prisão. "Ele era o responsável em lavar o dinheiro ilícito arrecadado pelo grupo criminoso", concluiu o delegado.
A ação que resultou na prisão do homem contou com a participação de Policiais civis da Seção Antissequestro (SAS) e do Núcleo de Inteligência(NI) da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).