Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Moradores bloqueiam via em protesto por falta de água em Coqueiro Seco

Sem abastecimento há 6 dias, população afirma que caso se repete há anos

Moradores do município de Coqueiro Seco, em Alagoas, bloquearam a via principal da cidade, na manhã deste sábado (26), em protesto pela falta de água que já dura 6 dias. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) emitiu nota para informar que o abastecimento deve retornar ainda hoje.

A Rua Prefeito José de Almeida Filho foi interditada com paletes, galhos e, até, uma caixa d'água, com a intenção de demonstrar a indignação popular e chamar a atenção para o descaso, que segundo o morador, Everson Almeida, já dura anos.

Leia também

Procurada pelaGazetaweb, a Casal emitiu nota em que explica que o transtorno foi causado por danos no equipamento de um poço que abastece algumas ruas da cidade.

Veja, abaixo, a nota na íntegra:

"A Companhia de Saneamento de Alagoas informa que, durante essa semana, ocorreu uma falta de energia, resultando em danos no equipamento de um poço que abastece algumas ruas da cidade. Esse equipamento foi retirado para manutenção e está sendo reinstalado neste sábado (26). A previsão é que ainda na tarde de hoje o serviço seja concluído e o abastecimento volte ao normal para as poucas ruas afetadas.

 A Casal ressalta que a maior parte de Coqueiro Seco é abastecida por um manancial de superfície, cujo sistema opera normalmente, e uma pequena parte recebe água do poço que está em manutenção. A empresa aproveita para informar que um novo poço já está em instalação na cidade, com previsão de entrada em funcionamento no mês de outubro, o que vai reforçar o abastecimento e beneficiar a população."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X