O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta terça-feira (13), confirma mais 74 novos casos e sete mortes por Covid-19 em Alagoas, que tem oficialmente 88.954 registros da doença, mais de 86 pacientes recuperados e 2.151 óbitos. Em Maceió, quase mil pessoas não resistiram à Covid desde o início da pandemia.
Os dados apontam que a capital registra 981 óbitos, seguido de Arapiraca com 158 vítimas e Rio Largo, com 60 mortes.
Leia também
Segundo a Sesau, em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, oito pessoas que não resistiram às complicações da doença eram de Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia. Dos 2.143 óbitos de pessoas residentes no estado, 1.203 eram do sexo masculino, 940 do sexo feminino e 981 pessoas residiam em Maceió e outras 1.162 moravam no interior.
No boletim desta terça, mais sete mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Uma vítima de Maceió, do sexo feminino, de 70 anos, tinha doença cardíaca crônica e faleceu em sua residência.
A Covid-19 vitimou mais seis pessoas que moravam no interior do Estado, sendo três mulheres e três homens. A mulher de 84 anos, de Arapiraca, era hipertensa e faleceu no Hospital Daniel Houly; a vítima de 38 anos, de Girau do Ponciano, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital de Campanha do Município; e a mulher de 86 anos, de Olho d'Água das Flores, era diabética e faleceu no Hospital Clodolfo Rodrigues.
Em relação aos óbitos do sexo masculino, o homem de 56 anos, de Palmeira dos Índios, era diabético e faleceu na UPA do Município; o homem de 75 anos, de Arapiraca, tinha doença respiratória crônica e faleceu no Hospital Regional do Município; e o homem de 87 anos, de Pilar, tinha doença respiratória crônica e doença cardiovascular e faleceu no Hospital Maceió.