Treze homens e cinco mulheres presos nessa terça-feira (29), durante a operação policial Flashback II, que mirou membros de uma facção criminosa, devem ser colocados em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).
De acordo com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), os homens devem ser transferidos para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
Leia também
Segundo o órgão, todos já estão no sistema prisional alagoano e passam por triagem, tendo em vista o alto grau de periculosidade. A transferência dos homens ainda não tem data certa por questões de segurança. O Presídio do Agreste conta com isolamento total dos reeducandos e concentra presos ligados à facção.
No caso das mulheres, mesmo presas no Presídio Santa Luzia, único estabelecimento prisional feminino do estado, elas ficarão isoladas das outras detentas, além de passarem por outras restrições.
Segundo a Seris, o órgão vai solicitar à 16ª Vara de Execuções Penais que autorize o RDD. Esta modalidade de regime prevê o isolamento do preso, inclusive no banho de sol. Além disso, o acesso às áreas comuns do presídio é reduzido.