A sanitização dos estádios dos clubes situados no interior de Alagoas estão acontecendo nesta semana. Nesta quarta-feira (15), o Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e o Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, passam pelo processo de desinfecção das áreas. A ação foi idealizada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).
ÀGazetaweb, representante da empresa que faz o processo de sanitização, Bruno Peixoto, afirmou que a limpeza está sendo executada em locais que serão utilizados por atletas em treinos e partidas oficiais.
Leia também
"Estamos fazendo toda a área que será utilizada pelos jogadores. Então, vamos trabalhar no local de concentração, alojamento, rouparia, vestiário de atletas e árbitros, cabine de transmissão, bancos de reservas e portões de entrada também".
A desinfecção de ambientes é uma das recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e está sendo incluída nos protocolos sanitários dos clubes para a volta de atividades esportivas.
"Nós usamos um produto que tem dois componentes que a Anvisa indica para que possa haver a eliminação do coronavírus no ambiente", disse Bruno Peixoto.
Os estádios Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, e o Elísio Maia, em Pão de Açúcar, já passaram pelo processo nessa terça-feira (14). A expectativa é que o Gérson Amaral, em Coruripe, e o José Gomes da Costa, em Murici, também sejam desinfectados ainda esta semana.
Os clubes já receberam liberação para treinar, mas o governo estadual analisa, junto à FAF, a possibilidade de retomada do Campeonato Alagoana para o final deste mês de julho.