Duas serpentes exóticas foram apreendidas no Centro de Distribuição dos Correios, localizado no bairro do Prado, na zona oeste de Recife, na tarde de ontem. As cobras foram enviadas de São Paulo para Pernambuco e tinham como destino final os municípios de Paulista, na região metropolitana de Recife, e Garanhuns, na região Agreste do estado.
A apreensão foi divulgada hoje pela CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente). O caso ainda não foi registrado na Polícia Civil ou na Polícia Federal até agora. O UOL tentou contato com os Correios, mas até a publicação deste texto não obteve resposta. Os nomes e endereços dos remetentes e destinatários não foram divulgados.
Leia também
Os animais traficados não fazem parte da fauna brasileira. Eles são das espécies Corn Snake ou cobra-do-milho (Pantheropis guttatus), encontrada apenas nos milharais do sudeste dos Estados Unidos, e King Snake ou cobra-rei (Genus Lampropeltis), encontrada no México.
As cobras foram descobertas depois que as embalagens em que estavam escondidas passaram pelo aparelho de raio-x dos Correios, durante procedimento de rotina.
O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) fez o recolhimento dos animais e os encaminhou ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) Tangara, unidade da CPRH no Recife.