A polícia do condado de Ventura divulgou o laudo da autópsia de Naya Rivera nesta terça-feira (14). Em publicação no perfil oficial do xerife no Twitter, o documento atesta a causa da morte da atriz como afogamento e a maneira da morte como acidental. O corpo de Naya foi encontrado da manhã de segunda-feira (13).
"O documento anexado acaba de ser liberado pelo Médico Legista do condado de Ventura a respeito de Naya Rivera, cujo corpo foi encontrado ontem no Lago Piru", diz a legenda da publicação. No laudo, o médico legista ainda ressalta que não há indícios de que álcool ou drogas tenham influenciado na morte da atriz.
Leia também
Em coletiva na noite de segunda, o xerife Bill Ayub reforçou que a polícia não acredita em outra hipótese que morte acidental e que a atriz não usava um colete salva-vidas, como noticiado anteriormente.
"Acreditamos que ela tinha ido nadar ali, baseados na conversa com o filho dela e com outras pessoas. É uma região muito difícil para mergulhadores por causa dos detritos no fundo", disse o xerife.
Naya desapareceu na tarde de quarta-feira (8), durante passeio com o filho de 4 anos de idade. De acordo com a emissora CBS, a atriz teria alugado um barco por volta da 1 hora da tarde - em horário local - para passear com Josey Dorsey, e cerca de três horas mais tarde a criança foi encontrada dormindo sozinha na embarcação, junto com a bolsa da atriz. O menino usava colete-salva vidas, mas o de Naya também estava no barco.
Segundo autoridades, o filho de Naya afirmou que ela pulou na água, mas nunca retornou para o barco. A polícia passou horas desde então em busca da atriz com a ajuda de helicópteros, drones e equipes de mergulho, além de sonares, envolvendo uma equipe e quase 100 pessoas.
Leia o laudo na íntegra:
VENTURA, Califórnia - O corpo de uma mulher encontrado no Lago Piru na segunda-feira, 13 de julho de 2020, foi confirmado como o de Naya Marie Rivera. A causa da morte é afogamento e a forma da morte é acidental.
Naya Marie Rivera
33 anos de idade
Data de anúncio: 13/07/202
Causa da morte: Afogamento
Forma da morte: Acidental
Na manhã de 13 de julho, o Consultório Médigo Legista do condado de Ventura foi notificado de que o corpo de uma mulher que se acreditava ser Naya Marie Rivera, de 33 anos de idade, foi resgatado das águas do Lago Piru no condado de Ventura, na Califórnia. As circunstâncias e as características visuais indicavam que o corpo era de Naya Rivera e a identidade foi confirmada por comparação da arcada dentária. As descobertas da autópsia são consistentes com um afogamento e a condição do corpo é consistente com o horário em que ela submergiu. Nenhum ferimento grave ou doença em andamento foram identificados na autópsia. Não há indicações na investigação ou nos exames de que drogas ou álcool tiveram um papel na morte da falecida, mas amostras serão enviadas para testes toxicológicos."