Gloria Groove realizou o sonho de apresentar ao mundo sua mãe, Gina Garcia, como artista solo, no clipe da música Incondicional, produzido e lançado nesta quarentena. A diva da música pop e sua mãe, que é backing vocal do Raça Negra há mais de 20 anos, conversaram com Quem sobre o momento especial.
"A concepção deste clipe foi algo totalmente inovador pra um artista como eu, acostumado com as superproduções e grandes estruturas dos clipes pop que vinha fazendo. Foi bom se reinventar e pensar em algo que executássemos em casa. O maior desafio foi fazer tudo antes da chuva que se armou no dia mais importante! (risos)", relembra Gloria.
Leia também
Conter a emoção também foi outro desafio. "Foi muito emocionante! Além de ser um marco na nossa história, este clipe também apresenta a minha mãe enquanto artista solo pro mundo. É uma honra dar esse presente para as mamães no dia delas. O nome do meio da minha mãe é Generoso e ela adora brincar dizendo: 'Sou generosa com quem eu quero!' (risos). Mas na verdade eu sei que ela é sim essa generosidade toda, na música e na vida. Já trabalhei com produtores e músicos mais velhos que foram antigos parceiros de palco da minha mãe, e é muito inspirador ver o respeito e admiração que essas pessoas têm por ela. Quero chegar nessa idade com o povo gostando de mim assim também!", conta a drag queen.
Inspiração para Gloria, Gina sempre apoiou o filho a seguir a carreira musical e mesmo sabendo, por experiência própria, de todas as dificuldades que ele enfrentaria, acreditava em seu sucesso.
"Gravar esse clipe é a realização de um sonho! Qual mãe não ficaria feliz em eternizar este amor de uma forma tão nobre? É um momento pelo qual estávamos esperando. Sempre soube que além do talento, meu filho era muito objetivo e determinado. Mesmo assim, sigo me chocando até hoje por não conseguir ver a 'linha de chegada'. Não existem limites para o que a Gloria pode fazer. Aprendi com ele a ir em busca dos meus sonhos! Sonhar, plantar e realizar. E que quando somos amados e respeitados, podemos ser qualquer coisa", se orgulha Gina.
AMOR INCONDICIONAL
A escolha da canção para este momento especial entre mãe e filho destaca a importância do apoio materno que Gloria recebeu ao dividir com o mundo sua orientação sexual. "Minha mãe sempre esteve do meu lado e nunca me julgou de forma errada. Sempre me incentivou a fazer coisas que faziam sentido pra mim. Sempre apostou na minha inteligência e no meu talento. Ela permitiu que eu me tornasse este ser humano. Incondicional é um hino de amor eterno, um amor que não enxerga barreiras e não se acaba depois do fim", destaca Gloria.
"Eu, como mãe, já sabia disso desde os seis anos de idade dele. Ao contrário do que todos pensam, pra mim não foi um choque. Só busquei esperar que ele tivesse seu tempo de entender e dividir comigo. Depois disso, sempre o aconselhei a usar sua voz sempre tão representativa pra se proteger de possíveis hostilidades, que eu sabia que ele encontraria", complementa Gina.
O desejo é homenagear outras mães, que também aceitam as orientações sexuais de seus filhos sem preconceito, conta Gina.
"Quando ele me ligou dizendo que a música estava pronta, só faltava eu colocar a voz, engoli seco. Ouvindo a música, constatei que ele havia entendido o que eu pedi, e assim a música nasceu. Falar do amor, nesse momento tão complicado, chega como um refresco na alma de cada pessoa. Mais ainda para as mães que como eu, vivem incondicionalmente para seus filhos que com ou sem preconceito, são nosso amor maior", explica Gina.
"Nosso desejo é que as famílias possam ser tocadas e entendam que só o amor e respeito trazem a empatia, que tanto falamos e necessitamos nestes dias atuais. Que a nossa felicidade de estarmos cantando juntos, invada o coração de todos vocês."