A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou que realizará novas vistorias nos estádios que receberão jogos do Campeonato Alagoano em 2020. A medida se deu por conta das reclamações direcionadas às instalações do Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, durante o jogo ASA x CSE.
Após ter feito vistoria nos estádios que estão recebendo jogos da Copa Alagoas, a Comissão de Vistoria da Federação, composta por membros do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Alagoas, Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Alagoas, Sindicato dos Radialistas do Estado de Alagoas, membros da ACDA e ACEA, e um engenheiro agrônomo, fiscalizará novamente os palcos esportivos.
Leia também
Já na segunda-feira (13), o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Estádio Edson Matias, em Olho D´água das Flores, e o Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, receberão a Comissão de Vistoria. Um dia depois será a vez do Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, e também do Estádio José Gomes da Costa, em Murici.
Problemas estruturais
Durante o jogo válido pela 3ª rodada da Copa Alagoas, os refletores do Fumeirão apresentaram problemas, que foram ocasionados por conta de uma queda de energia que afetou toda a cidade. Além desse problema, o palco esportivo recebeu críticas pelas instalações destinadas à imprensa.
Por meio de nota, a FAF afirmou que o problema estrutural está sendo solucionado pela administração do estádio, que deverá fazer reparos nas cabines que recebem os cronistas esportivos.