Livre no mercado, o lateral direito Eduardo está aguardando o desfecho das negociações com seu estafe para anunciar o novo clube. Informações de bastidores dão conta que CSA e Ceará disputam o passe do atleta para a temporada de 2020.
ÀGazetaweb, no domingo (15), o alagoano preferiu não entrar no assunto "quebra de braço" dos clubes envolvidos, mas informou que seria melhor para ele um acerto com o clube marujo.
Leia também
"O trabalho que eles [diretoria do CSA] vem desempenhando aqui é muito interessante. Mas essas coisas eu prefiro que meu empresário cuide, não me envolvo muito. Admiro muito o presidente do CSA [Rafael Tenório], que vem fazendo um trabalho excepcional. Se eu viesse jogar em Maceió seria bom para mim, para minha família. Meu pai é azulino doente", falou o boleiro.

Eduardo tem laços com o rival CRB, e inclusive, despontou para o futebol nacional após brilhante passagem pelo sub-20 do Galo entre 2004 e 2006. Em 2017, se despediu de Alagoas e fechou com o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, onde fez 12 jogos e marcou dois gols.
Em 2009, o lateral foi emprestado pelo Vasco ao CSA e disputou o Campeonato Alagoano daquele ano. Agora, aos 33 anos de idade, o jogador não esconde que obtém um apreço grande pelo Azulão do Mutange e que voltaria a vestir a camisa azulina.
"Muitos não sabem, mas comecei a jogar futebol com 11 anos na escolinha do CSA. Sempre tem algum torcedor que não gosta, fica especulando, me chamando de regatiano, só que não ligo para isso porque sou profissional. Quando visto a camisa de um time é com muito respeito, profissionalismo. Já provei outras vezes", disse.

De férias em Alagoas, Eduardo marcou presença no Jogo da Alegria entre Amigos do Carlinhos Maia e Amigos do Ronaldinho Gaúcho, nesse domingo, no Estádio Rei Pelé. Ele ficou no time do "Bruxo" e na função de segurar a Rainha Marta, que caía pela direita de campo. Em campo, o jogador perdeu por 3x2.